Desrespeito ao isolamento é registrado nas 7 cidades do Ceará com medidas mais rígidas decretadas

Desrespeito ao isolamento é registrado nas 7 cidades do Ceará com medidas mais rígidas decretadas

No primeiro dia de isolamento social mais rígido decretado pelo Governo do Estado em sete cidades da Grande Fortaleza e Interior (Caucaia, Maracanaú, Sobral, Acaraú, Itapipoca, Itarema e Camocim), várias pessoas seguem desobedecendo as orientações sanitárias. Mesmo com determinações mais restritivas vigorando já a partir de hoje (1º), desrespeitos e excessos foram verificadas na manhã desta segunda-feira em todos estes municípios. 

Os sete municípios com medidas mais rígidas a partir de hoje já registram, juntos, 7.802 casos confirmados da doença, segundo a plataforma IntegraSus, da Secretaria da Saúde (Sesa), às 10h16 de hoje (1). Sobral (2.182), Caucaia (Caucaia - 1.757) e Maracanaú (1.571) têm os piores índices.

Sobral, cidade referência da região Norte e Município do interior do Estado com maior número de casos da Covid-19, enfrenta crescente de confirmações e óbitos. Embora as medidas tenham sido intensificadas, não está fácil conter o impulso dos moradores em ir às ruas, praças e ao centro comercial. 

Ainda assim, é possível flagrar o movimento elevado de pessoas, apesar do ‘lockdown’, nas ruas e praças da cidade. “Essa semana é preocupante e todos os Municípios da região recorrem a Sobral em busca de atendimento de média e alta complexidade”, disse Ivo Gomes. O prefeito informou, ainda, que contratou mais profissionais para orientar as pessoas.

Diário do Nordeste