Educação de Sobral será reconhecida no estudo “Educação que faz a diferença”

Educação de Sobral será reconhecida no estudo “Educação que faz a diferença”


A rede pública municipal de ensino de Sobral será reconhecida pelos bons resultados alcançados no Ensino Fundamental no estudo “Educação que faz a diferença”. O anúncio será feito nesta quinta-feira, 25, às 14 horas, durante webinário transmitido no canal do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Tjl24qi9FGg).

Serão anunciadas 118 redes de ensino municipais de todo o Brasil com bons resultados no Ensino Fundamental e que também atingiram critérios mínimos na Educação Infantil. Cada uma delas receberá um selo de qualidade, a depender do patamar em que se encontra: “Excelência”, “Bom Percurso” e “Destaque Estadual”. As redes de excelência são aquelas que buscam garantir o aprendizado de todos os alunos, independentemente do seu contexto social e socioeconômico.

A iniciativa do Instituto Rui Barbosa, por meio do seu Comitê Técnico da Educação (CTE-IRB), em parceria com o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) visa reconhecer e dar visibilidade às redes de ensino municipais que estão realizando um trabalho de destaque no Ensino Fundamental, além de identificar e documentar as práticas pedagógicas e de gestão empregadas por essas redes, de modo que possam servir de inspiração para outros municípios com resultados educacionais não tão satisfatórios.

Repórter Ceará