Em plena pandemia, internautas denunciam situações precárias em hospitais e postos de Varjota

Em plena pandemia, internautas denunciam situações precárias em hospitais e postos de Varjota

Neste momento de pandemia mundial, além dos problemas causados pela Covid-19, os usuários do sistema de saúde de Varjota sofrem com o estado dos hospitais e postos de saúde da cidade.

Imagens registradas por pacientes e acompanhantes, que circulam nas redes, acusam o estado de depredação e fica evidente o descaso com a conservação das Unidades de Atendimento da cidade. O mofo, a infraestrutura danificada e falta de material de higiene são constatados através dos registros.

Os perigos com a falta de material adequado para higiene de pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde em ambiente hospital durante uma pandemia viral são muitos.

Sem vacina ou tratamento comprovados, a Covid-19 é uma preocupação mundial e a única recomendação comprovadamente eficaz são a higienização das mãos, através da lavagem ou do uso de álcool em gel, e o distanciamento social.

Os vírus e bactérias ficam no ambiente, assim, a limpeza correta e a desinfecção são as únicas maneiras para evitar a infecção cruzada. Somente assim o local se torna sadio e garante a qualidade dos trabalhos da equipe médica, além de promover o bem-estar dos pacientes e também dos seus familiares.


Nossa reportagem buscou respostas junto a Prefeitura Municipal de Varjota, mas até o fechamento dessa matéria não teve retorno.

Varjota News