Famílias de 48 cidades do CE são beneficiadas com 148 toneladas de alimentos da agricultura familiar

Famílias de 48 cidades do CE são beneficiadas com 148 toneladas de alimentos da agricultura familiar

Famílias residentes em 48 municípios do Interior do Ceará já foram contempladas com 148 toneladas de alimentos da agricultura familiar. Os insumos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de 'Compra com Doação Simultânea', para garantir a segurança alimentar de pessoas em vulnerabilidade socioeconômica durante a pandemia de Covid-19. 

Até o final de junho, devem ser entregues mais 439 toneladas de produtos adquiridos de 1.215 agricultores familiares do Estado. A expectativa é de que 13.998 pessoas de baixa renda, em 99 municípios cearenses, sejam beneficiados com a medida. O recurso, de mais de R$ 1,9 milhão, é proveniente do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, e executado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) no Ceará.

Escoamento da Produção
 Segundo a SDA, já foram investidos R$ 639.158 e 16 cidades já entregaram toda a quantidade proposta. Outros 14 já executaram mais de 50% do esperado e o programa segue em atividade em 83 cidades do Interior cearense.

“Os agricultores têm a oportunidade de produzir de forma segura sabendo que a comercialização é garantida”, avalia a secretária de Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Camocim, Mirlene Oliveira. 

Diário do Nordeste