Nelson Martins surge como nome para Prefeitura de Fortaleza e quer trabalhar aliança PT, PDT e MDB

Nelson Martins surge como nome para Prefeitura de Fortaleza e quer trabalhar aliança PT, PDT e MDB

Exonerado do cargo de assessor especial de Relações Institucionais do Governo do Estado, Nelson Martins (PT) afirma que a ideia é formar “uma aliança entre PT, PDT e MDB” na disputa em Fortaleza.

O petista sai do Governo a pedido do governador. “Vamos ficar à disposição das negociações e das várias possibilidades”, avisa, em referência às costuras partidárias que tentam aproximar os dois partidos na Capital.

Nelson Martins acrescenta que Camilo lhe pediu para que estivesse livre caso fosse necessário concorrer. “Evidentemente que o governador pediu, e não posso deixar de atender um pedido do Camilo. Deixo meu nome para o conjunto de possibilidades”, repetiu.

Segundo ele, a partir de agora começa um processo de negociação, dentro e fora do PT, que “vai envolver as lideranças nacionais”. Além de Nelson, deixou o Governo o também secretário da Casa Civil, Élcio Batista, recém-filiado ao PSB.

Batista é outra aposta do Abolição no xadrez político da capital cearense. É cotado como possível vice numa chapa encabeçada por Samuel Dias, exonerado do cargo de secretário de Governo do prefeito Roberto Cláudio nesta quinta-feira, 4.

O POVO Online