Prefeito de Santa Quitéria assina novo decreto e mantém medidas mais rígidas de isolamento

Prefeito de Santa Quitéria assina novo decreto e mantém medidas mais rígidas de isolamento

O prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo, assinou nesta terça-feira (02), um novo decreto que mantém medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. O documento foi publicado um dia depois do fim do “toque de recolher”, ação que durou pouco mais de uma semana e foi alvo de questionamentos do Ministério Público do Estado do Ceará.

Diferente do decreto anterior, este não limita mais o horário de circulação em espaços e vias públicas, no entanto, permanece vedado em qualquer horário, com exceção dos casos de extrema necessidade, cabendo aos quiterienses o dever de permanência domiciliar.

Um dos pontos mantidos é a manutenção do perímetro bancário, onde somente é permitida a entrada das pessoas que nele residam ou, ainda, que trabalhem ou precisem de atendimento em estabelecimentos essenciais. Ele inicia na Rua João Rodrigues Pinto e segue pelas ruas Cel. Antônio Ernesto, Dr. Otávio Lobo, Maria de Lourdes e finalizando na Avenida Cel. Manuel Alves.

Acatando a recomendação feita pelo governador Camilo Santana no último sábado (30), o Município anunciou a instalação de barreiras para fins de controle e redução do fluxo de veículos e de pedestres em locais que venham a apresentar aglomeração de pessoas.

Aos que descumprirem o decreto, estarão sujeitos a responsabilizações cíveis, administrativas e criminais, com aplicação das sanções previstas, inclusive podendo, as autoridades, conduzirem e comunicarem quaisquer transgressões ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.