Sargento da PM é morto ao reagir a tentativa de assalto quando voltada de operação

Sargento da PM é morto ao reagir a tentativa de assalto quando voltada de operação

Um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros na madrugada deste sábado (13), no Bairro Jangurussu, em Fortaleza. O agente de segurança reagiu a um tentativa de assalto e, na troca de tiros, foi atingido na perna. Ele correu para um matagal para pedir ajuda por meio de uma ligação telefônica, mas foi perseguido e executado no local. Este é o terceiro PM morto em tentativa de assalto na capital cearense em uma semana.

Segundo a Polícia Militar, Nilton Cezar Vieira Lopes, 43 anos, estava voltando para casa vindo de uma operação policial por volta de 3 horas da manhã, quando foi abordado pelos assaltantes.

No matagal onde o PM tentou se abrigar para pedir ajuda estava um aparelho celular tocando com a identificação de "amor" no visor. Segundo um amigo da família, tratava-se da mulher do sargento, tentando falar com o marido, uma vez que ele ainda não tinha chegado em casa.

A PM lamentou o falecimento do agente e informou que ele ingressou na corporação em 4 de agosto de 2003 e "desempenhou dedicadamente o seu trabalho em prol da segurança do povo cearense". Atualmente, estava lotado no 21º Batalhão Policial Militar.

O 12° Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP) está à frente das investigações. Os autores do crime estão sendo procurados.