Servidor público de Nova Russas é afastado acusado de desviar recursos para sua conta bancária pessoal

Servidor público de Nova Russas é afastado acusado de desviar recursos para sua conta bancária pessoal


Causou surpresa a gestão de Nova Russas, a transferência de recursos públicos de uma conta bancária da Secretaria de Educação para a conta pessoal de um servidor público do município. Durante averiguação de rotina, os técnicos do município identificaram que um tesoureiro estaria de fato realizando transferências de dinheiro para sua conta pessoal. Rumores de que esse valor possa chegar a meio milhão de reais.

Em nota, a prefeitura confirmou a existência da prática dos atos irregulares de desvio de recursos, e disse que afastou imediatamente o servidor acusado de tal prática. Ele não teve o nome divulgado, porém a gestão confirmou a abertura de um processo administrativo disciplinar. O Ministério Público foi comunicado do fato e a juíza da 1ª Vara de Nova Russas, Rafaela Benevides Caracas Pequeno, ordenou a indisponibilidade de bens, bloqueio de contas e quebra de sigilo bancário do acusado.

O objetivo agora é apurar e ter acesso a todas as informações para avaliar a extensão do dano e, se for o caso, o envolvimento de mais pessoas. O pedido de prisão da pessoal envolvida na situação não é descartada.

Com informações de Manuel Sales