UFC inicia retorno gradual das atividades presenciais a partir de 6 de julho

UFC inicia retorno gradual das atividades presenciais a partir de 6 de julho


A Universidade Federal do Ceará (UFC) publicou portaria nesta segunda-feira (29) informando a retomada das atividades presenciais a partir do próximo dia 6 de julho. A previsão de retorno 100% é até 30 de outubro deste ano, com base nos dados epidemiológicos da Covid-19. As atividades na UFC começaram a ser suspensas em 13 de março, com o início da pandemia de coronavírus.

Conforme a decisão do reitor da instituição, Cândido Albuquerque, o retorno que será feito de forma gradual, a exemplo do plano econômico em vigor no Estado, foi segmentado por diferentes áreas da comunidade acadêmica.

Os servidores que atuam em cargos de direção, coordenadores e vice-coordenadores de cursos e chefes de Departamento Acadêmico voltam aos postos já no dia 6 de julho, sendo o primeiro segmento a voltar presencialmente.

Cerca de uma semana depois, no dia 15 de julho, é a vez dos diretores de unidades administrativas, unidades de atendimento ao público externo e demais servidores que possuem função gratificada (FG).

Demais servidores e colaboradores terceirizados deverão retornar somente a partir do 3 dia de agosto. Contudo, permanecerão em regime de teletrabalho aqueles que tenham mais de 60 anos de idade, doenças crônicas, façam tratamentos com imunossupressores, estejam em tratamento oncológico e sejam gestantes ou lactantes, por exemplo.

G1