Atenção estudantes: MEC adia inscrições do Fies pela terceira vez

Atenção estudantes: MEC adia inscrições do Fies pela terceira vez


Os estudantes que aguardavam o início do período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil, terão que esperar mais um pouco. O Ministério da Educação anunciou, nessa terça-feira, o adiamento do prazo para inscrições do Fies. Apesar do anúncio, ainda não foram publicadas as novas datas do Fies 2020.2.

Os problemas com datas relacionadas a processos na área da educação tem gerado desgastes nos estudantes, que nesse ano, devido aos prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus, tiveram as atividades escolares presenciais suspensas e pediram o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio.

Em relação ao Fies, este já é o terceiro adiamento do período de inscrições do programa, que estava previsto para começar nessa terça-feira. O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.