Bolsonaro é favorito na corrida eleitoral em 2022, diz pesquisa

Bolsonaro é favorito na corrida eleitoral em 2022, diz pesquisa


Apesar das crises políticas existentes no governo do presidente Jair Bolsonaro, pesquisas mostram que se a disputa presidencial fosse hoje, ele conseguiria ser reeleito. A pesquisa foi feita pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 18 e 21 de julho para a revista Veja.

Com percentuais variando entre 27,5% a 30,7%, Bolsonaro conseguiria derrotar os seis possíveis adversários em 2022. Entre eles, está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), o ex-governador Ciro Gomes (PDT), o ex-ministro Sergio Moro, o governador paulista João Doria (PSDB) e o apresentador Luciano Huck.

Na contramão desses dados, a mesma pesquisa considera que 48,1% dos brasileiros desaprovam a gestão de Bolsonaro. No final de abril, os números estavam em 51,7%. Outros 38% consideram o trabalho de Bolsonaro é ruim ou péssimo.

Ainda que as eleições de 2022 estejam distantes, os números chamam a atenção devido a capacidade de resistência de Bolsonaro. Diferente do cenário que muitos brasileiros desejam, candidatos do Centro não mostram muita força, segundo a pesquisa. João Doria e Luciano Huck tiveram baixo desempenho.

Último Segundo