Catunda abre oficialmente Centro de Atendimento para Enfrentamento ao Covid-19

Catunda abre oficialmente Centro de Atendimento para Enfrentamento ao Covid-19


Começa a funcionar nesta segunda-feira (06), o Centro de Atendimento para o Enfrentamento ao Covid-19, no município de Catunda. A ação é fruto de um projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, aprovado pelo Ministério de Saúde, que irá garantir recursos para manutenção da unidade pelo prazo de 3 meses.

"Nosso trabalho é garantir que a população tenho um atendimento completo no combate a Covid-19", disse a prefeita Ravenna Lima (PDT). Ela informou que o Centro contará com uma equipe multiprofissional, formada por 1 médico, 2 enfermeiros e 1 técnico em enfermagem, 1 farmacêutico e 1 fisioterapeuta. Seu funcionamento será de segunda à sexta-feira, nos horários de 07h às 11h e das 13h às 17h.

As pessoas que apresentarem sintomas de gripe, febre, tosse seca, cansaço, dor de cabeça, dor de garanta, perda de paladar ou olfato, agora deverão procurar o centro que funcionará temporariamente ao lado do Hospital Municipal de Catunda. 

Com a abertura do Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, as unidades de saúde irão retomar gradativamente o atendimento às demais demandas de saúde da população.

Com informações de Manuel Sales