Explosão em empresa de refrigerantes atinge carro, casas e assusta moradores

Explosão em empresa de refrigerantes atinge carro, casas e assusta moradores


Uma explosão foi registrada em uma fábrica da empresa Mais Sabor Refrigerantes, por volta das 2h30 desta sexta-feira (17), no bairro Vila União, em Fortaleza.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa que trabalhava no local ficou ferida e foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), com uma laceração na testa e dores fortes no quadril. O funcionário do estabelecimento, que fica na Rua Esperanto, era o único que estava próximo ao local onde ocorreu a explosão.


Segundo informações dos bombeiros, um cilindro de CO2 explodiu e, com o impacto, atingiu o muro de uma fábrica de confecções, que fica em outra rua. No local, um caminhão estacionado foi avariado.

"O cilindro de CO2 foi arremessado da empresa por mais de um quarteirão de distância. Ninguém acredita porque o cilindro rompeu, explodiu, foi pro ar, teve deslocamento de vento e foi projetado um quarteirão depois", detalha o tenente-coronel Cláudio Barreto, superior de operações do Corpo de Bombeiros.

Um automóvel dirigido por um motorista de aplicativo também foi atingido pelo cilindro arremessado.

"Eu ia pegar uma corrida aqui quando escutei o estrondo, caindo tudo por cima de mim bem na hora em que eu ia passando. Eu imaginei que um avião tinha caído, depois de ter batido no prédio. Graças a Deus só o carro saiu quebrado; eu saí bem. Eu não tenho seguro e o prejuízo foi grande, mas ainda bem que o pior não aconteceu", afirma João de Fátima, motorista de aplicativo há cerca de um ano.

Moradores afirmaram que a explosão gerou um barulho muito forte e clarões no céu com coloração esverdeada. Muitos ficaram assustados com o barulho.


Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local e isolaram a área. A Defesa Civil também foi acionada.

"Os proprietários de algumas casas disseram pra gente que houve rachaduras em função do problema. A gente está acionando a Defesa Civil. Vai vir uma equipe dos Bombeiros do nosso setor de engenharia pra ver a documentação da empresa", acrescenta o tenente-coronel.

A explosão ainda provocou danos à fiação elétrica, interrompendo o fornecimento de energia em ruas próximas ao local do incidente. Por isso, a Enel foi acionada.

Diário do Nordeste