#ExposedFortal: MPCE recebe denúncias e afirma que levará dois casos à Justiça

#ExposedFortal: MPCE recebe denúncias e afirma que levará dois casos à Justiça


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) informou na manhã desta quarta-feira (8) que levará duas denúncias de casos do #ExposedFortal à Justiça. O Órgão afirmou que trabalha com a possibilidade de crimes sexuais, que podem ir de estupro à importunação sexual. A hashtag ganhou ampla repercussão no Twitter e culminou em um mandado de busca e apreensão, contra os suspeitos, cumprido na manhã da última segunda-feira (6).

O órgão orienta que as demais vítimas formalizem denúncias para que também possam virar ações judiciais contra os acusados. “O medo em relação às ameaças e a vergonha delas impedem que os demais procedimentos instaurados sejam levados à frente. Aguardamos que elas criem coragem”, diz o promotor do MPCE, Humberto Ibiapina.

Sobre os dois casos que serão encaminhados ao Poder Judiciário, Humberto Ibiapina informou esperar que a Justiça receba as denúncias. “Esperamos que, após o envio dos casos, os envolvidos prestem depoimento e que as testemunhas sejam ouvidas para, assim, haver a condenação.”

O MPCE reforçou que as instituições de ensino, públicas e particulares, nas quais se encontram alvos de denúncias, poderão ser responsabilizadas por meio das promotorias da Infância e Juventude. 

Diário do Nordeste