Helicóptero utilizado nas mortes de 'Gegê' e 'Paca' passa a combater o crime organizado na Ciopaer

Helicóptero utilizado nas mortes de 'Gegê' e 'Paca' passa a combater o crime organizado na Ciopaer


O helicóptero utilizado nos assassinatos dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Rogério Jeremias de Simone, o 'Gegê do Mangue', e Fabiano Alves de Souza, o 'Paca', passou a combater o crime organizado, na frota da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

A informação foi confirmada pelo titular da SSPDS, André Costa, na rede social Twitter, nesta terça-feira (21).

A aeronave já estava sendo utilizada pela Ciopaer desde fevereiro deste ano, em resgates mais simples, monitoramento ambiental e transporte médico de pacientes. Para combater o crime organizado, precisou passar por manutenção e revisão de algumas peças.

Após manutenção e com nova adesivação, a Fênix 11 agora será utilizada oficialmente nas operações aéreas em todo o Ceará. “Nós investimos em torno de R$ 900 mil na manutenção da aeronave, mas é um bem avaliado em R$ 5,5 milhões. É dessa forma que a Segurança Pública do Estado do Ceará age, com inteligência, foco na repressão qualificada e não se limitando somente às prisões, mas também tirando os bens das organizações criminosas e reinvestindo esses mesmos bens e valores no combate ao próprio crime”, afirmou André Costa.