Oito a cada dez pacientes diagnosticados com Covid-19 no Ceará se recuperaram da doença

Oito a cada dez pacientes diagnosticados com Covid-19 no Ceará se recuperaram da doença


Já são quase quatro meses da pandemia de Covid-19 no Ceará, mais de 129 mil casos confirmados e 6,6 mil vidas perdidas. O luto por tantas histórias interrompidas mistura-se, contudo, à esperança: em todo o estado, 102.145 pacientes já se recuperaram da doença, com ou sem sequelas, conforme dados do Integra SUS, da Secretaria da Saúde (Sesa).

O maior número de casos se concentra na faixa etária de 30 a 39 anos de idade, com mais de 27 mil confirmações. Em se tratando de recuperação, os mais jovens são os que inflam os números: mais de 21 mil curas foram registradas entre pacientes de 25 a 34 anos. É a maior proporção de recuperados, correspondendo a 84,8% dos casos confirmados nesta faixa etária.

Apesar de terem sido registrados casos graves e contabilizadas 20 mortes por Covid-19 entre as crianças, pequenos de 0 a 9 anos de idade integram a faixa etária com menor número de confirmações, cerca de 3,6 mil.

No extremo oposto das fases da vida, os idosos de 80 anos ou mais têm a menor taxa de recuperação: a cada dez casos, menos de seis evoluem para cura. No total, foram confirmadas 6.271 infecções e 3.621 (58%) recuperações entre eles. Os recortes foram extraídos do IntegraSUS, com dados até as 8h58 da última quarta-feira (8), primeira atualização diária disponibilizada pela Sesa.

G1