Polícia apreende 60 kg de cocaína em carga de manga com destino à Europa

Polícia apreende 60 kg de cocaína em carga de manga com destino à Europa


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu, em Fortaleza, 60 kg de cocaína em uma carga de mangas que seria exportada para a Europa, de acordo com informações divulgadas na manhã desta segunda-feira (6). Um pernambucano e um mineiro foram presos na ação.

De acordo com a Corporação, mais informações sobre o caso serão divulgadas em uma coletiva de imprensa, que acontecerá na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no Bairro de Fátima.

Maior apreensão de cocaína da história 
Em outubro de 2019, 607 kg de cocaína foram apreendidos, a maior da história realizada pela PC do Ceará. A droga foi encontrada, também, um carregamento de mangas, que estava em um galpão situado no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Conforme a Polícia, o grande montante da droga seria enviado para a Europa e foi avaliado em mais de R$90 milhões. Um motorista goiano e um  ajudante de caminhoneiro baiano, que não tinham passagens pela Polícia, foram presos e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.