Profissionais de saúde assinam nota de repúdio contra vereador de Santa Quitéria

Profissionais de saúde assinam nota de repúdio contra vereador de Santa Quitéria


Um documento nominado por 43 profissionais de saúde foi protocolado na manhã desta sexta-feira (17) na Câmara Municipal de Santa Quitéria, enquanto decorria a sessão ordinária. Nele, uma nota feita por enfermeiros, médico, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas, nutricionistas, assistentes sociais, educador físico e acadêmicos em repúdio ao vereador Lino Paiva (PSB), mediante denúncias feitas pelo parlamentar na referida área.

Lino gravou dois vídeos e postou em sua rede social, sobre medicamentos descartados de maneira irregular na CE entre Santa Quitéria e Catunda; e da distribuição de um complexo multivitamínico, distribuído pela gestão prioritariamente a idosos, como prevenção à covid-19.

A nota coloca suspeição sobre os medicamentos estarem guardados com finalidade política, bem como garantiu segurança nas atividades que vem fazendo, ao afirmar que recebem as devidas orientações e que utilizam dois princípios do Sistema Único de Saúde para atender aos pacientes.

Ao ouvir a leitura da mensagem, Lino sugeriu que "os que assinaram teriam sido obrigados a assinar para não perderem o emprego". Colegas de oposição endossaram a sua fala, justificando que isso seria por conta da fiscalização por ele feita.

Leia na íntegra