PT faz acordo secreto com Camilo e articula nome de Nelson Martins para prefeito de Fortaleza

PT faz acordo secreto com Camilo e articula nome de Nelson Martins para prefeito de Fortaleza


O Partido dos Trabalhadores fez acordo secreto com o governador do Ceará. Todas as tendências mandaram representantes para reunião com Camilo Santana. Se o PT indicar a cabeça de chapa na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins aceita abrir mão para apoiar a candidatura de Nelson Martins. 

Nesse caso, seria uma aliança PT-PDT, com o partido comandado pelos FGs indicando o vice. Mas o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, já disse ao deputado federal José Guimarães que os irmãos Ciro e Cid Gomes não admitem o partido não ter candidato próprio.

Assim, o PT fez outra proposta desafiadora a Camilo: o governador rompe politicamente com os FGs e o PDT e apoia a candidatura de Nelson Martins do PT nas eleições de novembro. Camilo precisa assumir Nelson Martins. Ir às ruas, anunciar que está contra o candidato do prefeito Roberto Cláudio e num palanque diferente dos FGs. Nessa situação, o PT se entrega a Camilo.

Lançar Nelson sem rompimento político de Camilo e FGs, aí muda o quadro: Luizianne Lins volta a ser candidata do PT. Detalhe: todos esses termos foram acertados entre os petistas, incluindo o governador Camilo Santana, numa reunião anterior ao Encontro Municipal do PT do dia 5 de junho.

CN7