Violência armada no fim de semana deixa 37 mortos em assassinatos no Ceará

Violência armada no fim de semana deixa 37 mortos em assassinatos no Ceará


Trinta e sete pessoas foram assassinadas no Ceará em mais um fim de semana marcado pela violência armada no estado. Entre a sexta-feira (10) e o começo da madrugada desta segunda-feira (13), foram registrados 17 homicídios na Grande Fortaleza e mais 20 no interior. Na Capital, nove pessoas foram mortas a tiros e nenhum suspeito dos crimes foi detido.

Na Capital cearense, os nove assassinatos aconteceram nos bairros Maraponga (duplo homicídio), Padre Andrade, Álvaro Weyne, Serviluz, Passaré, Parangaba, Barra do Ceará e Parque Santa Filomena.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, foram oito Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), nos seguintes Municípios: Caucaia (3), Itaitinga (2), Horizonte, Maranguape e São Gonçalo do Amarante.

No Interior Norte, 10 pessoas acabaram assassinadas no fim de semana, com destaque para a cidade de Sobral, onde seis pessoas foram mortas em apenas três dias. Os 10 crimes na região ocorreram nos seguintes Municípios:  Sobral (6), Canindé (2), Barreira e Tianguá.

No Interior Sul foram também 10 homicídios nos Municípios a seguir: Juazeiro do Norte (3), Quixeramobim (2), Saboeiro, Quixelô, Aracati, Mauriti e Iguatu.

Fernando Ribeiro