Área de eventos do Parque de Vaquejada de Santa Quitéria é demolida e dará espaço a loteamento

Área de eventos do Parque de Vaquejada de Santa Quitéria é demolida e dará espaço a loteamento


Palco de festas históricas há pelo menos três décadas em Santa Quitéria, foi demolida nesta semana a quadra de eventos do Parque de Vaquejada José Arteiro de Mesquita, empreendimento pertencente à dona Dorinha Mesquita e seus filhos. O espaço, que já havia começado a ser desmontado em novembro passado quando recebeu sua última festa, dará espaço a um loteamento, de acordo com o empresário Samarone Mesquita.

Em entrevista ao A Voz de Santa Quitéria, Samarone relatou ter se afastado da realização de festas há pelo menos cinco anos e que as últimas que lá ocorreram, como Xand Avião, Solteirões e Aldair Playboy, não deram o resultado esperado tanto em público quanto comercial, além de não enxergar nenhuma expectativa para os próximos meses por conta da pandemia e a proibição destas atrações. A pista de vaquejada estará mantida.

O privilégio da área em ser na mais movimentada via pública da cidade, a avenida Melquíades Mourão, já desperta interessados em adquirir lotes, inclusive, um deles já foi comprado para ser construído um supermercado. Para ele, este loteamento estenderá ainda mais o crescimento da cidade e impulsionará a economia local, com a geração de empregos.