Associações de escolas voltam a protestar pelo retorno de aulas presenciais no Ceará

Associações de escolas voltam a protestar pelo retorno de aulas presenciais no Ceará


Um grupo organizado por associações de escolas particulares realizou mais uma carreata em Fortaleza pedindo o retorno das aulas presenciais. O protesto ocorreu na tarde desta quinta-feira (20), passando por diversos bairros da capital.

A presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE), Andrea Nogueira, afirma que já existe diálogo com o governador Camilo Santana a respeito da volta às aulas, mas que a manifestação salienta que as escolas estão preparadas para receber os alunos, de forma responsável e segura.

"Aquela família que quiser permanecer em sua residência, com ensino remoto, isso será oferecido. Agora, aquela família que necessita e conta com essa retomada, tendo em vista que você já voltou ao trabalho, que seu filho já está necessitando dessa retomada por uma questão de saúde mental, então as escolas já estão prontas, oferecendo um ensino híbrido, de forma escalonada", ressalta.

Professores presentes na carreata também afirmam que a reivindicação é para que os pais e alunos tenham o direito de escolher qual modalidade de aulas preferem. "Estamos prontos, porque já temos todos os nossos protocolos estipulados pela Secretaria da Saúde todos prontos. Tapete sanitizante, aferidor de temperatura infravermelho, espaçamento das cadeiras, a nossa escola está toda preparada. E eu creio que todos nós que estamos reivindicando o nosso direito de escolha hoje, também estamos preparados", coloca o professor José Ivan Rocha da Silva.

G1 CE