Camilo: protocolos e faseamentos para escolas, bares e eventos serão definidos na próxima semana

Camilo: protocolos e faseamentos para escolas, bares e eventos serão definidos na próxima semana


O governador Camilo Santana anunciou em transmissão ao vivo realizada na noite de ontem 21, pelo Facebook, que na próxima semana que haverá definição de protocolos e faseamentos para setores que até então não foram contemplados nas quatro fases no plano de retomada da economia cearense. As medidas são um alento para escolas, eventos e bares.

Sobre os setores ainda não autorizados a funcionar, haverá novas reuniões durante a próxima semana para definições. Temos procurado fazer tudo de forma segura e responsável, ouvindo nossos especialistas, que têm seguido o princípio da prudência, diante da melhora dos indicadores. Nossa prioridade será sempre salvar vidas. Disso não abriremos mão jamais. Reforço a importância de todos continuarmos tomando as medidas preventivas para não haver repique de casos. Importante evitar aglomerações e sempre que sair de casa, usar máscara.

A perspectiva, no entanto, é que voltem no mês de setembro. Contudo, as datas dependerão das análises dos números via comitê de saúde.

No novo decreto a ser publicado ainda hoje, Camilo destacou que:

  • Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem na Fase 4;
  • Macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe entram na segunda semana da Fase 3;
  • Macrorregião do Cariri entra na segunda semana da Fase 2;

Focus.jor