Camilo recebe ministro da Saúde e apresenta ações de combate à Covid-19 no Ceará

Camilo recebe ministro da Saúde e apresenta ações de combate à Covid-19 no Ceará


O governador Camilo Santana recebeu na tarde desta segunda-feira (24) em Fortaleza o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. Durante o encontro, realizado no Palácio da Abolição, foram discutidas ações de combate à pandemia do coronavírus e o planejamento para ampliar o atendimento da rede pública.

Antes, os dois participaram da inauguração da Central Analítica de Testagem da Fiocruz, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, que terá capacidade para realizar 10 mil testes de Covid-19 por dia.

Apresentamos as ações, todo plano de modernização e regionalização que o Estado está fazendo. Foi um momento importante até para estreitarmos as parcerias, principalmente com as expansões que estão sendo planejadas – a inauguração do Hospital (Regional do Vale do Jaguaribe) em Limoeiro do Norte, ampliação e integração da rede. Mostramos a transparência do Estado, as ferramentas de controle, os números, indicadores, ações que o Estado tem feito durante a pandemia e a importância dessa estrutura. Essa união tem um único objetivo que é melhorar a qualidade da saúde e ampliar os nossos serviços, principalmente nesse momento de enfrentamento da pandemia.