Ceará já liberou 854 leitos exclusivos de Covid-19 para tratamento de outras demandas médicas

Ceará já liberou 854 leitos exclusivos de Covid-19 para tratamento de outras demandas médicas


Com o cenário da pandemia em queda no Ceará, os mais de 2.800 leitos criados exclusivamente para pacientes com coronavírus já começaram a ser liberados para outras especialidades médicas. Nesta quinta-feira, 6, o governador Camilo Santana (PT) anunciou que 854 já foram redirecionados para o tratamento de outras demandas de saúde em todo o Estado.

"Isso é importante e mostra que com a redução nós estamos agora retomando os leitos tanto de UTI quanto de enfermaria para o atendimento de outros casos aqui no Ceará", comentou o chefe do Executivo Estadual durante live no fim da tarde desta quinta. Informação foi apresentada após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus.

Camilo pontua que, apesar de "alguns municípios terem aumentado os casos nos últimos dias", o quadro geral da Covid-19 no Ceará permanece em queda, tanto nas infecções quanto nos óbitos. O alerta, porém, deve continuar com as medidas de segurança sanitária, como o uso de máscaras e sem aglomerações.

Como parte das ações de enfrentamento ao coronavírus, o governo distribuiu, nessa quarta-feira, 5, mais 900 mil máscaras de proteção para famílias em situação de vulnerabilidade no Estado.