Com melhor 2º ano do Estado, Santa Quitéria tem três escolas premiadas e alcança 99% de alfabetização

Com melhor 2º ano do Estado, Santa Quitéria tem três escolas premiadas e alcança 99% de alfabetização


O Governo do Estado realizou nesta terça-feira (11), a entrega do Prêmio Escola Nota Dez às 362 escolas públicas cearenses que se destacaram no ano de 2019. Durante o evento, que contou com a presença do governador Camilo Santana e da secretária Eliana Estrela, foram divulgados os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece) do ano passado.

Segundo números da Secretaria de Educação, Santa Quitéria ultrapassou a média estadual, tendo 99% das crianças que encontram-se alfabetizadas ao término da alfabetização. As estratégias para alcançar a melhoria nestes níveis de ensino incluem o acompanhamento das escolas, a formação de professores e a utilização de material didático. As comendas foram entregues ao prefeito Tomás Figueiredo e a secretária de educação Irandir Paiva, em solenidade remota na Crede 07, em Canindé.

O melhor desempenho de 2º ano no Ceará foi para a escola Maria de Nazaré Parente Braga, do distrito de Malhada Grande. Entre os melhores desempenhos de Alfabetização (150), 5º ano (150) e 9º ano (62), o município teve três escolas contempladas com seis prêmios. Além da acima citada, também foram agraciadas Dona Livramento Araújo (Lisieux) e Salustiano Pinto (Macaraú).

As escolas receberão o prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2.000,00 por cada aluno avaliado. Por outro lado, as unidades de ensino que ainda precisam melhorar seus resultados serão apoiadas, com o valor de R$ 1.000,00.