Dez hospitais cearenses serão contemplados com doações de EPIs vindas de São Paulo

Dez hospitais cearenses serão contemplados com doações de EPIs vindas de São Paulo


A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein está fazendo doação de R$ 40 milhões em Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para ajudar cerca de 14 estados brasileiros na luta contra a Covid-19. O Ceará será um dos estados beneficiados, cerca de dez hospitais cearenses receberão doações de máscaras de proteção N95, protetor facial (face shield) e álcool gel. 

A campanha de doação atingirá positivamente 138 hospitais públicos e filantrópicos em todo o país. Já em território cearense, os hospitais contemplados, são: o Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia; Hospital São Lucas, em Crateús; Hospital Regional de Iguatu; Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte; Hospital Municipal Dr João Elísio de Holanda, em Maracanaú. 

Também será beneficiado o Hospital Regional do Sertão Central e Hospital Regional Dr. Pontes Neto, ambos em Quixeramobim; o Hospital e Casa de Saúde de Russas; o Hospital Regional do Norte e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, ambos em solo sobralense. 

Ao todo, o Ceará receberá 16.460 máscaras N-95, 566 protetores faciais de PVC- popularmente conhecidas como face shields -, e outros 16.985 descartáveis. Também está incluso na doação 1.646 Kits IGG/IGM, que são testes sorológicos para a dosagem de anticorpos IgG e IgM, usado também para detecção da Covid-19 e 40.906.260 ml de álcool em gel.  

De acordo com a instituição, os itens que estão sendo doados, foram obtidos pela entidade beneficente como parte de precaução para o combate à pandemia em São Paulo, onde a unidade hospitalar fica localizada.

Diário do Nordeste