Duas mulheres e um homem deverão disputar a Prefeitura de Catunda

Duas mulheres e um homem deverão disputar a Prefeitura de Catunda


A pouco mais de um mês para a realização das convenções e registro de candidaturas, Catunda é a primeira cidade da 54ª Zona Eleitoral - que também responde pelos municípios de Hidrolândia e Santa Quitéria - a, praticamente, definir quem disputará a Prefeitura Municipal em 15 de novembro.

A oitava eleição daquele município deverá contar com três candidatos, sendo duas mulheres e um homem. Estão aptos a votar, 8.241 catundenses. 


Na sexta-feira passada (14), a atual prefeita Ravenna Lima (PDT) confirmou em entrevista a rádio local que disputará a reeleição. Ao longo do mandato, a esposa do ex-prefeito Ernane conseguiu garantir a manutenção da parceria com o empresário Evandro Farias (PSDB), que será novamente indicado como vice da sua chapa.


Derrotado em 2016, o ex-prefeito Tony Jorge (PP) optou por sair da linha de frente e o ungido do seu grupo político será Neto do Posto, empresário do ramo de combustíveis. Dividirá a chapa dele como vice, a filha de Tony, Rebeka Leitão.


O PT é outro partido que também estará no pleito majoritário. A atual vereadora e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Joana Darc, será a candidata e terá como vice, Augostinho da Serra.