Governo Bolsonaro inclui Roberto Cláudio na “lista negra” de prefeitos dos municípios com mais casos de Covid

Governo Bolsonaro inclui Roberto Cláudio na “lista negra” de prefeitos dos municípios com mais casos de Covid


Após o Brasil superar a casa dos 100 mil mortos por coronavírus, o Governo Bolsonaro tenta empurrar para governadores e prefeitos a conta. Nesse sentido, o Planalto enviou a parlamentares um relatório com o nome dos gestores das regiões com o maior número de casos e óbitos por COVID-19 no País.

De acordo com o Estadão, o documento foi encaminhado a congressistas pelo WhatsApp e é assinado pela ela Secretaria Especial de Assuntos Federativos, subordinada ao ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, com base nos dados do Ministério da Saúde.

No Top 5 dos governadores, Camilo Santana não se encontra na lista. O ranking de “casos por COVID-19” é formado por Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul; Rui Costa (PT), da Bahia; Romeu Zema (Novo), Minas Gerais e Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina.

No ranking de “mortes por coronavírus”, figuram o paulista João Doria, assim como os governadores de Minas, Rio Grande do Sul, Bahia e Goiás (Ronaldo Caiado do DEM).

Na “lista negra” dos prefeitos, no ranking dos “casos por COVID-19”, aparecem Bruno Covas (São Paulo), Marcelo Crivella (Rio de Janeiro) e ACM Neto (Salvador). Também figura na lista o nome do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Focus.jor