Hoje pela manhã uma confusão causada pela venda de senhas de atendimento gerou tumulto em uma agencia da Caixa Econômica Federal, em Juazeiro do Norte (CE), município localizado a 495 km de Fortaleza. A briga, segundo testemunhas, começou quando um dos homens não gostou quando um segundo envolvido entrou em sua frente ao comprar um lugar na fila de espera para sacar o auxílio emergencial.
Em um vídeo gravado por um cliente na área externa do banco, é possível identificar dois homens se agredindo fisicamente com socos e empurrões. Outros clientes presentes no momento, tiveram dificuldade para separá-los.
Uma testemunha que estava na fila e presenciou o desentendimento relata que muitas pessoas chegam no dia anterior e dormem no local para tentar atendimento, ela conta ainda que existem pessoas que permanecem na fila apenas para comercializar as senhas por R$ 50.
"É um descaso com a população do Juazeiro do Norte. O gerente da Caixa Econômica só entrega 80 senhas e tem gente que dorme aqui no dia anterior. As senhas são vendidas por R$ 50. Ontem [quarta-feira] vocês da reportagem mostraram que a Caixa diz que todo mundo é atendido, mas isso não é verdade", disse a testemunha, em entrevista ao Sistema Verdes Mares.
Diário do Nordeste