Mais de 800 postos de trabalho abertos em julho: Santa Quitéria tem o 15º melhor saldo de emprego do país

Mais de 800 postos de trabalho abertos em julho: Santa Quitéria tem o 15º melhor saldo de emprego do país


Os dados referentes a julho de 2020 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado neste final de semana pelo Ministério da Economia, evidenciam uma recuperação recorde do mercado de trabalho em Santa Quitéria. Três meses após uma larga escala de demissões no setor calçadista, o município conseguiu dar um sobressalto e abriu 840 novos postos.

O resultado colocou Santa Quitéria como o segundo melhor saldo do Ceará e o 15º do País no período. Desde o início do ano, esse é o primeiro saldo positivo local, ainda recuperando parte das vagas perdidas por conta da crise. Para os próximos meses, as perspectivas são bastante animadoras para o setor de serviços.

Maior empregadora da cidade, a fábrica Democrata já opera com mais de mil colaboradores e há a previsão para abertura de novas vagas em breve ao término do curso de auxiliar de produção, no projeto Primeiro Passo Jovem Aprendiz.

Os novos empregos gerados em julho já representam um incremento de, no mínimo, R$ 877 mil. Com o fim de ano chegando pela frente, que é uma época de maior consumo, comerciantes quiterienses já começam a enxergar um cenário mais animador, com os estabelecimentos aquecidos para atender as famílias, além da continuidade do auxílio emergencial e do crédito para as empresas.