Messi diz que não quer mais fazer parte do Barcelona

Messi diz que não quer mais fazer parte do Barcelona


A imprensa espanhola ficou abalada na tarde desta terça (25) após receber a notícia da possível saída de Lionel Messi do Barcelona. O jogador possivelmente teria comunicado ao time de futebol que desejaria interromper o contrato para jogar em outra equipe na próxima temporada.

Messi se utilizará de uma cláusula contratual que o permite sair sem custos ao fim da temporada 2019/2020, que deveria ter se encerrado no fim de junho. No entanto, por conta do coronavírus, poderá se estender até o atual momento. A multa contratual de Lionel Messi é 700 milhões de euros.

Maior jogador da história do Barcelona, Messi tem 731 jogos e 634 gols em 16 temporadas jogadas no clube. Venceu quatro Liga dos Campeões da Europa, três Mundiais de Clubes, 10 Campeonatos Espanhóis e seis Copas do Rei e foi eleito o melhor jogador do mundo por seis vezes. Durante a temporada 2011-12, ele estabeleceu o recorde de mais gols marcados em uma única temporada pelo Campeonato Espanhol e mais gols marcados em uma única temporada europeia. 

Relação Estremecida 
A relação de anos entre o time e o camisa 10 já estaria estremecida desde a goleada por 8 a 2 sofrida pelo Bayern de Munique. Na mesma época, a imprensa italiana noticiou um interesse da Internazionale pelo craque.

Com informações de Diário do Nordeste e Globo Esporte