Procon determina prazo de 24 horas para Enel solucionar aglomeração em filas

Procon determina prazo de 24 horas para Enel solucionar aglomeração em filas


A Enel Distribuição Ceará foi notificada nesta terça-feira, 11, por problemas de aglomeração nas agências de atendimento em Fortaleza. De acordo com o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), a concessionária tem até 24 horas para organizar as filas nas unidades. A empresa pode ser multada em até R$ 13 milhões se descumprir a determinação.

Consumidores denunciaram ao Procon que estão enfrentando demora para entrar nas unidades de atendimento da Enel, o que tem ocasionado aglomeração de clientes nas filas e risco à saúde, diante da pandemia do novo coronavírus. Para a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, a concessionária de energia tem obrigação de fornecer serviço adequado, eficiente e seguro, como prevê o Código de Defesa do Consumidor, no artigo 22.

"A Enel deve se adequar quanto ao atendimento presencial dos consumidores, garantindo a segurança sanitária de quem busca seus serviços", explica a diretora em nota.

O POVO Online