Brasil se aproxima de 4 milhões de casos de coronavírus

Brasil se aproxima de 4 milhões de casos de coronavírus


Na última atualização do Ministério da Saúde, o Brasil soma 3.997.865 casos confirmados de Covid-19. As informações são do dia 2 de setembro, às 18h30min. São 46.934 novos casos confirmados em 24 horas.

O País contabiliza ainda 123.780 óbitos pelo novo coronavírus, com mais 1.184 mortes incluídas na contagem. O número de novos óbitos em relação às 24 horas anteriores não significa necessariamente que essas mortes tenham todas ocorrido no intervalo de um dia, mas sim que foram confirmadas e computadas nesse período. Recuperaram-se da Covid-19 3.210.405 pacientes. A letalidade é de 3,1%. 

Das cinco regiões do Brasil, o Nordeste ocupa o 4° em relação aos números de casos. O Ceará está no 8° lugar dos 9 estados, contabilizando 218.396 casos e 8.480 óbitos. 

Estabilidade de Casos 
Na última quarta-feira (02), o governador do Estado, Camilo Santana (PT) anunciou que todas as regiões do Estado registram enfraquecimento da pandemia de coronavírus. Durante a transmissão ao vivo, Camilo pediu cautela para a população. “Não é hora de relaxar”, ponderou ao mencionar que a pandemia ainda não acabou e que a ameaça do vírus ainda é uma realidade grave para todos.⠀

Das cinco macrorregiões de saúde do Estado, quatro estão na Fase 4 do plano de reabertura gradual e responsável das atividades de acordo com o último Decreto Estadual que entrou em vigor na segunda-feira, 31. Sendo o último estágio do processo de retomada antes da liberação total.

Com informações de O Povo e Ministério da Saúde