Ceará tem quase 2 mil vagas de emprego sendo ofertadas no Sine/IDT

Ceará tem quase 2 mil vagas de emprego sendo ofertadas no Sine/IDT


O Sine/IDT está ofertando quase 2 mil vagas de trabalho no Ceará nesta segunda-feira (28). Desse total, 99 são destinadas a Pessoas com Deficiência (PCD). Fortaleza é o município que concentra o maior número de oportunidades.

Ao todo, no Ceará, 1951 vagas de trabalho formal estão sendo ofertadas através do Sine. Na Capital, o número chega a 579 oportunidades, com destaque para os cargos de operador de computador, que tem 150 vagas disponíveis. 

A lista do Sine para Fortaleza ainda conta com 32 vagas para auxiliar de cozinha, 35 para costureira em geral e 30 para motorista de caminhão. A relação completa pode ser encontrada no site do Sine. 

O segundo município com maior número de vagas ofertadas é Maracanaú, com 362. O principal destaque é para o cargo de costureiro, a máquina na confecção em série, com 223 vagas. O Pecém vem em seguida no ranking de cidades, com 192 vagas listas pelo Sine. A função de operador de computador, com 68 oportunidades é o principal destaque. 

Para se candidatar a uma das vagas, é preciso agendar uma visita a um dos postos com atendimento presencial do Sine no Ceará ou buscar o atendimento pelo site. 

Atualmente, o Sine conta atendimento presencial em 17 unidades: Fortaleza (Centro, Papicu , Benfica, Messejana e Antônio Bezerra), Pecém, Limoeiro do Norte, Crateús, Maracanaú, Itapipoca, Horizonte, Eusébio, Aracati, Iguatu, Tianguá, Quixadá e Sobral. 

Diário do Nordeste