Convenção do PT, em Quixadá, deve oficializar a candidatura de Ilário Marques no domingo (13)

Convenção do PT, em Quixadá, deve oficializar a candidatura de Ilário Marques no domingo (13)


A convenção do Partidos do Trabalhadores (PT), na cidade de Quixadá será marcada pela oficialização da candidatura de Ilário Marques que disputará a reeleição no município. O anúncio mais aguardado é de quem irá compor a chapa como vice do petista.

Em clima de surpresa, um dos nomes citados na convenção do próximo domingo (13), é o do ex-vereador da cidade e presidente municipal do PDT, Pedro Baquit. O candidato é sobrinho do deputado estadual Osmar Baquit, aliado de Ilário, que tem se dedicado a reeleição do atual prefeito. 

Recentemente, Pedro Baquit esteve com Ilário e Osmar participando de encontro com o senador cearense Cid Gomes, um dos principais articuladores do PDT no Estado, o que gerou mais certeza por parte da população que ele será o candidato a vice.

O governador Camilo Santana confirmou presença na convenção do Partido. Ainda não foi definido se Camilo estará no evento de forma presencial ou remota, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Convenção do PT 
Em Fortaleza, o cenário ainda segue incerto. Mediante a situação, foi necessário adiar a data da convenção da Capital para o dia 16 de setembro. O presidente da sigla em Fortaleza, Guilherme Sampaio, disse que o nome de Luizianne Lins está consolidado para encabeçar a chapa. Guilherme afirmou que as articulações para vice, seguem em andamento.

Repórter Ceará