Empresa paulista de jeans se instalará em Varjota e gerará 300 empregos iniciais

Empresa paulista de jeans se instalará em Varjota e gerará 300 empregos iniciais


Em meio a pandemia e os impactos econômicos que tem assolado todo o país, com o fechamento de empresas e postos de trabalho, o município de Varjota entra na contramão e se prepara para um grande salto no desenvolvimento local. A empresa paulista Fênix Jeans, do segmento de moda, se instalará na cidade, utilizando o parque industrial onde funcionou anteriormente a Flor do Vale.

Serão investidos pelos empresários, R$ 10 milhões para alcançar uma produção mensal de 120 mil peças. A expectativa é que sejam gerados inicialmente, 300 empregos nesta fase de implantação e uma injeção de, ao menos, R$ 300 mil no comércio local.

A chegada da empresa contou com o intermédio fundamental do empresário Elmo Monte, que apresentou o potencial que o prédio e o município possuem para receber investimentos e alavancar o mercado de trabalho varjotense e da região Norte.

Na próxima semana, o ex-deputado Antônio Balhmann, especialista em captação de investimentos, visitará Varjota com representantes da empresa, para conhecer o espaço e entregar a ele as chaves do imóvel. A previsão é que as atividades se iniciem em 2021, independente de quem será o próximo prefeito.