Estimativa informa que taxa de contágio de Covid-19 está estabilizada no Brasil

Estimativa informa que taxa de contágio de Covid-19 está estabilizada no Brasil


Segundo relatório do grupo de pesquisadores da universidade britânica Imperial College de Londres, a taxa de transmissão do coronavírus no Brasil voltou a registrar leve queda, indicando cenário de estabilização do contágio. 

De acordo com a pesquisa, o índice chegou em 0,94 na última semana. A taxa de contágio indica para quantas pessoas um paciente infectado consegue transmitir o novo coronavírus. Quando o indicador está abaixo de 1, há indícios de desaceleração do surto. 

É a segunda vez desde abril que o país registra um índice abaixo de 1. A primeira ocorreu há duas semanas, quando ela ficou em 0,98. Na semana passada, ela voltou a subir para 1. Entretanto, especialistas ressaltam que apesar das duas quedas no período de três semanas, os dados não permitem concluir que a pandemia está em aceleração ou desaceleração. 

Além disso, os pesquisadores do Imperial College ainda informaram no relatório que os resultados brasileiros devem ser "interpretados com cautela", pois a notificação de mortes e casos no País está em constante mudança. 


Notícias ao Minuto