Ex-secretário André Costa retorna às atividades como delegado da Polícia Federal

Ex-secretário André Costa retorna às atividades como delegado da Polícia Federal


O delegado André Costa retornará à Polícia Federal. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (4), um dia após deixar a Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), onde atuou nos últimos três anos como titular da pasta.

“Agradeço todas as mensagens de carinho, apoio e agradecimento. Seguiremos juntos por aqui, nas redes sociais. Retornarei, em breve, para a Polícia Federal, onde atuo como delegado há 18 anos. Sigo a serviço de cada um de vocês. Estamos juntos!”

Em janeiro, durante entrevista a uma emissora de TV local, foi cogitada a possibilidade da saída do secretário, mas a informação foi negada pelo próprio André Costa de forma veemente. Agora, fora do cargo, André Costa não confirma se a sua decisão tem relação com possível apoio político para as  eleições deste ano.

A troca no primeiro escalão foi anunciada na última quinta-feira (3) pelo governador Camilo Santana. Quem assume o cargo é Sandro Caron, delegado da Polícia Federal, ex-superintendente da PF no Ceará e ex-diretor do Departamento de Inteligência Policial da PF.

Fernando Ribeiro