Fogos de artifício e realização de eventos presenciais divide opiniões entre coligações de Santa Quitéria

Fogos de artifício e realização de eventos presenciais divide opiniões entre coligações de Santa Quitéria


Representantes das coligações "Renovando o Compromisso com Santa Quitéria" e "Um Novo Tempo. Uma Nova Santa Quitéria" participaram na manhã desta quarta-feira (30), de uma reunião na EEEP Monsenhor Luís Ximenes, para acertar os destinos da campanha eleitoral na cidade de Santa Quitéria. 

Se fizeram presentes, o juiz eleitoral Francisco Gilmário Barros Lima, o promotor Deric Funck Leite e o chefe do Cartório da 54ª Zona Joclean Camelo. Na ocasião, os dois principais pontos abordados foram o uso de fogos de artifício e a realização dos eventos presenciais em meio a pandemia, tais como comícios, carreatas, passeatas e reuniões.

A Justiça Eleitoral manifestou preocupação quanto aos fogos serem soltados próximo a postos de combustíveis, ante o risco de explosões que pode causar e frisou também que eleitores quiterienses procuraram pedindo a proibição durante o período, ao causar incômodo às famílias e aos animais. Do ponto de vista da lei, não há nada que restrinja o seu uso, no entanto, os partidos divergiram sobre, como também a falta de controle por parte de seus respectivos apoiadores.

Quanto a realização dos atos presenciais, também não houve um consenso sobre o que deveria ou não ser liberado para todos. Com este impasse, ambas as coligações ganharam mais algumas horas para ouvir suas coordenações e assim definirem a condução da campanha em Santa Quitéria. Uma nova reunião foi marcada para amanhã (01) pela manhã.

Em tempo