Funcionária é denunciada por entregar atestados médicos falsificados no trabalho há mais de um ano

Funcionária é denunciada por entregar atestados médicos falsificados no trabalho há mais de um ano


Uma funcionária de um posto de combustível foi denunciada na segunda-feira (31) pelo patrão dela suspeita de entregar atestados médicos falsificados no trabalho há mais de um ano. O caso aconteceu em Sorriso (MS).

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, a suspeita, de 30 anos, entregou um atestado médico falsificado na empresa. O documento, que era para três dias, foi alterado para 180 dias. O chefe dela desconfiou e procurou a médica que havia assinado o atestado.

Segundo o gerente, a funcionária encaminhava atestados médicos há mais de um ano. A médica que deu o último atestado informou ao empresário que deu um documento de apenas três dias e que, como médica na área de clínico geral, não poderia fornecer um atestado de 180 dias. Apenas médicos especialistas poderiam dar atestados com esse prazo maior.

A própria médica escreveu em um documento onde afirma que a paciente falsificou o atestado. O gerente denunciou à polícia que, possivelmente, a funcionária alterou muitos outros atestados.

G1