Glerton Paulino e Célia Rodrigues na lista do TCE com contas irregulares em Varjota

Glerton Paulino e Célia Rodrigues na lista do TCE com contas irregulares em Varjota


Dentre as 3.036 pessoas que figuraram na lista de contas irregulares do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, estão duas importantes figuras políticas do município de Varjota: o Presidente do MDB, Glerton Paulino e a atual prefeita Célia Rodrigues.

Glerton Paulino, por si só, coleciona 10 processos de contas irregulares com trânsito em julgado, todos oriundos de quando assumiu diversas pastas como Secretário na Gestão de sua esposa Rosa Cândida, que foi Prefeita por dois mandatos. As pendências em suas prestações de contas atrapalharam os seus planos de ser o candidato a Prefeito pelo MDB, tendo que ser substituído pela esposa Rosa Cândida, que também possui investigações judiciais sobre improbidade administrativa no âmbito da Justiça Estadual e da Justiça Federal.

Célia, por sua vez, é a Prefeita que representa o grupo político de Glerton Paulino e foi uma das primeiras prefeitas do Estado a desistir da reeleição, mediante o desgaste administrativo que acumula, somado às denúncias de irregularidades apontadas pelo Ministério Público.