Governo Bolsonaro registra queda no índice de aprovação no Nordeste

Governo Bolsonaro registra queda no índice de aprovação no Nordeste


Uma pesquisa divulgada através do PoderData, mostrou que a avaliação de governo Bolsonaro caiu 8 pontos percentuais na região Nordeste. 

Em relação ao último levantamento, a porcentagem caiu de 48% para 40%. A desaprovação ficou em 50% – variação positiva, dentro da margem de erro. As taxas estão abaixo da avaliação nacional: 51% aprovam o governo Bolsonaro e 41% desaprovam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 509 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa foi realizada pelo PoderData e a divulgação foi realizada em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Eleições 2018 
Não é de hoje que a região Nordeste não aprova o atual presidente. Nas eleições de 2018, o candidato a presidente Fernando Haddad (PT) registrou 69,7% dos votos válidos do Nordeste, se tornando a única região do Brasil em que o petista derrotou Jair Bolsonaro. No total, Haddad contabilizou 20,3 milhões de votos; e Bolsonaro, 8,8 milhões.

Com informações de Focus.Jor e G1