Educação de Groaíras é destaque: 11º lugar no ranking estadual do IDEB e alcançando a 57ª posição no índice nacional

Educação de Groaíras é destaque: 11º lugar no ranking estadual do IDEB e alcançando a 57ª posição no índice nacional


O município de Groaíras tem tido motivos de sobra pra comemorar. É que os resultados do último ano mostram a ascensão da educação básica do município, nas avaliações internas e externas.

De acordo com dados divulgados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o município alcançou o 60º lugar no ranking nacional nos anos iniciais, chegando ao 57º lugar nos anos finais. Em relação ao ranking estadual, Groaíras figura na 11ª posição entre os municípios cearenses.

Segundo a gestão municipal, os bons resultados são frutos da parceria que existe entre a Secretaria da Educação, diretores, professores, funcionários, alunos e pais de alunos, que juntos não medem esforços para garantir a permanência do aluno na escola, recebendo uma educação de qualidade. Ainda segundo os gestores, a secretaria de educação, conduzida por Hianice Maciel, têm gerenciados os recursos financeiros para estruturar as escolas, dentro do necessário, bem como os projetos, planejamentos,  e acompanhamentos pedagógicos desenvolvidos com coordenadores e professores.

"O mérito maior vai para os professores que vestem a camisa da educação, desenvolvendo um trabalho focado na aprendizagem dos alunos. Visto que, até mesmo nesse período de pandemia não os abandonaram  e procuraram logo se adaptar ao sistema remoto de ensino, embora saibamos das dificuldades enfrentadas não só em Groaíras mas em todo o país", destacou Hianice.