IDT estima cerca de 3 mil empregos temporários para o fim do ano no Ceará

IDT estima cerca de 3 mil empregos temporários para o fim do ano no Ceará


O Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT) estimou que, nos meses finais do ano, o mercado de trabalho deve abrir cerca de 3 mil vagas temporárias no Ceará. Os meses considerados foram entre setembro e dezembro de 2020, principalmente nos setores de comércio e serviço.

Por conta do período eleitoral, já estão abertas 650 vagas temporárias para profissionais interessados em trabalhar como operador de computador. Durante esse período do ano, são abertas vagas também para vendedores, que conseguem uma chance de se inserir ou reinserir no mercado, pois cerca de 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados no fim do período.

O presidente do IDT, Gilvan Mendes, afirmou que, nesse período, a postura do trabalhador é quem define se a vaga que é temporária se tornará efetiva. Ele ressalta que o trabalhador precisa demonstrar disponibilidade para aprender e iniciativa, além de saber trabalhar em grupo para alcançar metas.

Para participar da seleção de empregos, é necessário agendar um atendimento em uma das Unidades do IDT, por meio do portal oficial. É necessário levar ao atendimento currículo, CTPS, RG, CPF e comprovante de endereço com CEP.

O POVO Online