Marcelo Magalhães realizará convenção do PTB no dia 16

Marcelo Magalhães realizará convenção do PTB no dia 16


Está marcada para o dia 16, a convenção municipal do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) de Santa Quitéria. O edital de convocação foi publicado hoje pelo presidente da sigla e pré-candidato a prefeito, Marcelo Magalhães, que poderá ter a sua candidatura oficializada neste ato.

O evento ocorrerá a partir das 20h de maneira virtual. Na ocasião, os petebistas vão deliberar sobre a candidatura majoritária ou a possibilidade de se coligar com algum outro partido, bem como os postulantes para a chapa proporcional.

Há algumas semanas, o PTB local vem tendo conversações com os outros grupos, de Fabiano Lobo (PDT) e Braguinha (PSB), ainda tentando costurar caminhos para uma possível união das oposições. 

Entretanto, há um fator nacional que pode dificultar isto: a Executiva nacional do partido, através do seu presidente Roberto Jefferson, decidiu proibir alianças com PT, PSOL, PDT, PCdoB, Rede, PSB, PCB, PSTU e PCO, além do PSDB e DEM.


Os diretórios estaduais e municipais do PTB que descumprirem essa resolução estarão sujeitos a anulação dos atos convencionais em desacordo com as diretrizes, além de intervenção e/ou dissolução, sem prejuízo de eventuais sanções disciplinares.

Além do PTB, já estão marcadas as convenções do PDT e PSB que ocorrerão no dia 16.