Pá eólica que esmagou carro e matou duas pessoas segue bloqueando trecho da BR-020

Pá eólica que esmagou carro e matou duas pessoas segue bloqueando trecho da BR-020


Dois dias após o acidente na BR-020, em Parambu, no Ceará, pá usada em um aerogerador, que era transportada por uma carreta e esmagou carro, ocasionando duas mortes, continua a bloquear trecho, na altura do Km 47. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que não deu previsão sobre a retirada do objeto e liberação da via. Inicialmente, a corporação havia previsto que a desobstrução fosse concluída na segunda-feira (31).

O caminhão que transportava o equipamento colidiu frontalmente com um carro na localidade de Pau Preto, em uma ponte sobre o Rio Puiú, no último domingo (27). Os dois ocupantes do carro morreram após o veículo ser esmagado pela pá eólica. Uma das vítimas é o sócio do restaurante de Fortaleza Floresta Bar, Alexandre Barbosa Soares, de 44 anos. O pai de Alexandre, Omar Falcão Soares, de 76 anos, estava com ele no carro e também morreu.

No acidente, a carreta chegou a sair da pista e a pá eólica ficou atravessada na rodovia. A PRF indica que os condutores evitem o trecho até que a carga seja removida da pista.

Desvios
Conforme a PRF, os condutores que trafegam no sentido Ceará-Piauí devem acessar a estrada do Umbuzeiro, com direção a Parambu. Ao chegar na cidade, devem retornar a BR-020.

Já quem trafega no sentido Piauí-Ceará, deve acessar a entrada de Parambu, na altura do quilômetro 30 da BR-020. Ao chegar em Parambu, o condutor deve procurar a estrada do Umbuzeiro e retornar para a BR-020, na altura do posto Café, no quilômetro 60.

G1 Ceará