Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara determina punições "mais severas" para quem descumprir as regras do município

Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara determina punições "mais severas" para quem descumprir as regras do município


Nesta quarta-feira (09), a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara se posicionou sobre as aglomerações ocorridas durante o feriado do dia 7 de setembro. O local ganhou destaque durante o último final de semana por apresentar lotação nas praias desrespeitando as medidas sanitárias e de prevenção ao novo coronavírus. 

Segundo a Prefeitura, as secretarias devem se reunir ainda hoje (09) para definir punições “ainda mais severas” para quem estiver descumprindo as regras do Município. Em nota enviada ao jornal O POVO, a Prefeitura deixou claro que a aglomeração não era esperada. 

“Houve, por muitos empresários, um descumprimento total do Decreto Municipal e Estadual, onde permite-se apenas 50% da taxa de ocupação destes hotéis”, disse em trecho da nota. “Apesar de saber que não fomos o único destino a receber aglomerações neste feriado, é preciso que poder público, sociedade civil e setor empresarial se unam e combatam esse tipo de atitude”.

Ainda segundo a gestão, uma semana antes da reabertura para o turismo, foram capacitadas mais de 600 pessoas, entre empresários do setor hoteleiro, gastronômico, cooperativas de transportes, esportes náuticos, entre outros; com orientações e discussões acerca dos protocolos sanitários de enfrentamento ao novo coronavírus. O treinamento diário foi realizado durante duas semanas, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 

O Povo