PT se coligará com Braguinha e sugere nome de Homero Novaes como vice

PT se coligará com Braguinha e sugere nome de Homero Novaes como vice


Atualizada às 15h59

O diretório municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) de Santa Quitéria realizou na tarde desta quarta-feira (16), na Escolinha da ONG Cactus, a convenção para definir a situação do partido na eleição majoritária e proporcional. A prioridade dos petistas será buscar garantir vagas na Câmara Municipal, lançando 13 candidatos à vereador.

Na majoritária, o partido decidiu se coligar com o PSB, inclusive, colocou o nome do seu vice-presidente Homero Novaes à disposição, caso o queiram para compor a chapa como vice. O PDT, de Fabiano Lobo, chegou a ter conversações com o diretório para atrair o apoio da sigla, mas Braguinha acabou levando a preferência.

Durante a convenção, Homero enfatizou que o PT quer começar – mesmo que aos poucos - a ser protagonista no processo eleitoral do município. “Se os candidatos da oposição estão procurando o PT, é porque o PT conseguiu levar para a sociedade e aos candidatos a força que ele tem”, destacou.

No bônus desta coligação, está o tempo de propaganda no horário eleitoral gratuito, em que o PT terá a maior fatia.

Braguinha deverá ter a candidatura homologada logo mais às 18h, na convenção do PSB que será realizada no Lis Buffet (bairro Primavera).