Marcelo Magalhães retira pré-candidatura e PTB firma coligação majoritária com Braguinha

Marcelo Magalhães retira pré-candidatura e PTB firma coligação majoritária com Braguinha


O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Santa Quitéria realizou ontem (16), de forma virtual, a convenção municipal do partido. O presidente da sigla, Marcelo Magalhães, começou a transmissão esclarecendo ao eleitorado sobre as decisões acerca dos destinos para a composição da chapa de oposição, que vai concorrer contra o atual prefeito Tomás Figueiredo.

Marcelo explicou que o direcionamento veio após uma reunião com o senador Cid Gomes (PDT), que informou que a composição de chapa seria definida após a realização de uma pesquisa para avaliar o cenário político do município e conforme seu resultado, seriam decididos os pré-candidatos aos cargos de prefeito e vice.

Magalhães, que ficou em segundo lugar na pesquisa, recebeu a condição de ser, ou indicar um nome, para vice de Braguinha, que liderou a pesquisa, tendo deixado o caminho livre para que o nome da médica Lígia Protásio (Progressistas) fosse homologada na chapa. Fabiano Lobo (PDT) ficou com a terceira colocação da pesquisa e não irá, por decisão da sigla em âmbito estadual, participar da disputa em 2020.

O presidente do PTB disse ainda que não apresentou seu nome para compor a chapa com o candidato do PSB por decisão conjunta, após consulta ao diretório do partido, mas confirmou que a sigla terá dois pré-candidatos concorrendo aos cargos de vereador.